quinta-feira, 8 de julho de 2010

Lethicia Davis.

I can feel the pressure
It's getting closer now


O sol se punha junto a lágrima solitária que traçava uma caminho longo pelo rosto delicado da garota. O corpo sentado ali não estava em seu melhor estado, sendo visivel os ematomas nas pernas e braços.

A dor, sim a que a acompanhava a longos quatro anos estava ali, como em toda quarta quando tinha um novo movimento a praticar. Reversão frontal, era o dessa semana. 
Levantou-se rapidamente tentando ignorar as dores e voltou a praticar, cada músculo doía ao esticar-se em uma ponto perfeita, mas não podia parar, não ate conseguir o tal movimento. 
Um...dois...três, foram os números de tombos que ela teve que sofrer novamente ate conseguir o atingir. Uma perfeita reversão frontal. Sentou-se sorrindo, podia então ir para casa deitar e dormir.

Pegou a pequena bolsa, calçou as sapatilhas e saiu. O caminho ate a casa não duraria mais que quinze minutos mas eram os suficientes para faze-la se cansar a ponto de desejar não ter que ir embora.



Sua mente atordoava de pensamentos. Porque ainda fazia tudo aquilo? Porque sofria tanto? Perguntas que eram facilmente respondidas com os discursos da mãe sobre como o esporte a fazia bem e que a filha tinha que fazer algo afinal só estudar e tirar notas altas não era o suficiente. 


Sentiu mais uma lágrima invadir os olhos e tentar descer ate a bochecha. Uma lágrima de raiva e tristeza. Porque não podia ao menos fazer o que gostava? Praticar volei ou basquete? Tinha que praticar esporte tão duro e abominável como Ginástica Rítmica? Algo que pouco a pouco acabava com ela. O pulso aberto e coberto por uma munhequeira, o joelho torcido diversas vezes tendo como camuflagem um tensor, não queria isto, não mais. 

Mas nada podia fazer, era a vontade da mãe, não podia desaponta-la. Não depois de tantos gastos ao decorrer de tantos anos. Tinha que ser forte e prosseguir. Mais uma lágrima veio átona, um dia elas se cessariam de vez...






Texto realista.

0 opiniões:

Postar um comentário

Faça a autora feliz.